2 de Abril: Dia Mundial da Conscientização do Autismo

por Lucas Vasconcelos publicado 02/04/2022 16h41, última modificação 31/10/2022 13h57
Câmara celebra o dia mundial da conscientização do Autismo e se coloca como parceira da população no espectro e seus familiares

A Câmara Municipal de São José do Goiabal, por meio da Assessoria Jurídica e de sua Presidência, celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que acontece no dia 2 de abril.

Essa data  foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007, com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As crianças e os adolescentes autistas possuem todos os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei no 8.069/90), como direito à escola e a educação regular, por exemplo. A Lei 13.146/2015 assegura que alunos com autismo, ou outro transtorno que exija tratamento especial, tenham acesso à escola.

A conscientização do autismo é o primeiro passo para construirmos uma sociedade mais compreensiva e acolhedora para os autistas. Todas as iniciativas nessa direção devem sensibilizar a sociedade quanto ao espaço dos autistas nas escolas e nos grupos sociais.

Vander Albeny de Moraes
Vander Albeny de Moraes disse:
03/04/2022 11h17
Divulgar é educar a população sobre a real inclusão de deficientes na sociedade.
Viviane Etel Soares Moraes
Viviane Etel Soares Moraes disse:
03/04/2022 11h20
A informação mais a inclusão fazem toda a diferença na sociedade. Parabéns!!